SEO no mercado imobiliário: De muitas maneiras, construir sua presença on-line é como cultivar um jardim. Você deposita a fundação e planta as sementes, mas se você não a mantiver e a nutrir para garantir que ela floresça, provavelmente morrerá. O mesmo pode ser dito para o site de imobiliárias em Belo Horizonte, por exemplo.
Se você projetou, desenvolveu e lançou seu site imobiliário e está esperando o anúncio da primeira página no Google e os leads, o seu site provavelmente ficará aquém das suas expectativas. Você está perdendo a otimização, a manutenção e o desenvolvimento do seu site precisam crescer. É onde que entra o SEO no mercado imobiliário.
Todos os mecanismos de pesquisa indexam o conteúdo da Web para que, sempre que as palavras-chave sejam digitadas na caixa de pesquisa, os sites mais úteis sejam os primeiros. Como tal, você deve otimizar seu site para ser encontrado e classificado adequadamente. Em essência, executar as melhores táticas de otimização de mecanismo de pesquisa é como você leva seu site imobiliário ao topo. É assim que floresce.
Para entender por que todo site imobiliário precisa de SEO para ter sucesso, basta ver algumas das estatísticas sobre pesquisas imobiliárias: elas quase triplicaram nos últimos anos, as pesquisas do Google por imóveis cresceram mais de 20% a cada ano desde 2008 e 90% dos potenciais compradores de casas pesquisam casas on-line. Mais da metade de todos os compradores de casas pesquisa on-line primeiro.
Com números como esses, imobiliárias e corretores devem ter sites imobiliários que sejam amigáveis ao SEO apenas para competir nesse campo. Mas a compreensão de como você ou sua agência estão no topo dos resultados dos mecanismos de pesquisa está sempre mudando e, para alcançar o número um no Google, Bing e Yahoo, você precisa saber como usar o SEO de maneira eficaz. Veja abaixo algumas dias de SEO no mercado imobiliário.
Tenha noções básicas sobre conceitos de SEO imobiliário
Você já deve ter ouvido falar em otimização de mecanismos de pesquisa, mas a maioria dos corretores e imobiliárias têm apenas uma vaga ideia do que realmente isso significa. Mesmo que você entenda alguns conceitos de SEO, as métricas pelas quais os mecanismos de pesquisa preenchem as consultas de pesquisa estão mudando constantemente.
Embora você sempre deva se concentrar primeiro na criação de um site que seja útil para o seu público-alvo, também é necessário garantir que ele use palavras-chave específicas o suficiente para o seu mercado, para que o site seja indexado exclusivamente. A maneira como você estrutura seu site desempenha um papel importante, além de garantir que seu conteúdo seja rico e cheio de informações relacionadas ao seu mercado.
A otimização de mecanismo de busca não é algo que você faz uma vez; é um processo constante para garantir que você fique atualizado. É o cuidado e o cuidado de que seu site precisa ter sucesso na geração de leads e na manutenção da autoridade em seu mercado.
Trace estratégias com base no seu perfil de clientes
Os compradores de casa pela primeira vez tendem a cair na faixa etária de 25 a 49 anos. Mais de 95% dos compradores de casas nessa faixa etária usam pesquisas na Internet para encontrar sua primeira casa. Mais da metade está mais inclinado a selecionar o link que aparece na parte superior dos resultados da pesquisa. E quase 70% dos compradores de casas pesquisam com base em um local específico. Isso significa que, se você deseja que seu site esteja no topo dessa lista, o uso de palavras-chave que incluem termos locais é uma estratégia frequentemente eficaz, especialmente no mercado imobiliário. Inclua palavras-chave específicas como “condomínios de luxo em Palm Beach” ou “casas em San Diego à venda” em todo o site para obter melhores resultados nos mecanismos de pesquisa – comece localmente!
Otimize pesquisas IDX
Todo site imobiliário precisa de uma caixa de pesquisa IDX para permitir que os usuários refinem sua pesquisa por localização, número de quartos, faixa de preço, etc. Embora o IDX facilite a pesquisa no seu site, ele não melhorará a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa na Internet sem otimização adicional. Para otimizar as pesquisas do IDX para aumentar a sua classificação nos mecanismos de pesquisa, você deve adicionar conteúdo relevante às suas páginas de propriedades. Por exemplo, se alguém pesquisar casas em um bairro específico, quando for direcionado para essa página, inclua informações sobre o bairro, vídeo ou trechos de uma postagem de blog sobre a propriedade ou área com um link para essa postagem.
Segmente palavras-chave e frases
Como dissemos anteriormente, os algoritmos dos mecanismos de pesquisa estão mudando constantemente para melhorar os resultados da pesquisa para os usuários. Inicialmente, usar palavras-chave era basicamente tudo o que havia para um SEO eficaz. Agora que as técnicas de SEO se tornaram mais sofisticadas, o uso de palavras-chave e frases para otimizar as pesquisas on-line também deve evoluir. Uma maneira de usar palavras-chave com mais eficácia é direcioná-las mais especificamente. Em outras palavras, além de segmentar sua localidade, você pode segmentar seus possíveis compradores diretamente.
Algumas das categorias de pesquisa em ascensão são de compradores de casas, aposentados, locatários e aqueles que procuram empréstimos à habitação. Segmente a demografia etária, indo além das palavras-chave e frases básicas de “casas à venda” e use “novos compradores de casas” ou “mais de 50”. Além disso, termos de pesquisa de cauda longa, como “opções de investimento para novos compradores de casas” ou “como comprar uma casa em Curitiba”, são mais eficazes em ganhar força nos mecanismos de pesquisa e geralmente geram leads de melhor qualidade, conforme o visitante procurava algo muito específico e acionável.
Construindo um site imobiliário de alto desempenho com SEO
Você pode acessar muitas das informações gratuitas na Internet para criar um site que siga muitos desses conceitos para melhorar o sucesso do seu site. No entanto, à medida que novos algoritmos, métodos e tecnologias evoluem, se o design da web não é sua especialidade, é muito difícil manter-se atualizado o tempo todo. Como ações adicionais, escreva blogs amigáveis para SEO, adicione palavras-chave a fotos e imagens, aprimore pesquisas em dispositivos móveis (com um design responsivo, ou seja, que abra direito em todos os dispositivos), tenha links para mídias sociais e alimente-as com periodicidade. Esperamos que com estas dicas você possa alcançar todos os seus objetivos de marketing imobiliário.
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