No momento, o Google Ads alerta os usuários de que há um problema de relatório que afeta os dados desta semana.
Qual é o aviso? Um aviso que aparece na interface do usuário da web durante o login diz: “Os relatórios dos anúncios do Google referentes a 30 de abril e 1 de maio (horário do Pacífico) estão incorretos”.
Reporting Issue – Google Ads reporting for May 1 (Pacific Time) is incorrect. We will update this message when the issue is resolved and the data is corrected
O Google publicou uma postagem no blog com mais detalhes por volta das 5h30 da manhã, dizendo: “Em 1 de maio, aproximadamente às 17h, um bug causou erros nos relatórios do Google Ads de 30 de abril e 1 de maio (horário do Pacífico)”. Esse erro foi encontrado depois que fizeram a seguinte pesquisa: “outras maneiras de se livrar das caloria“.
O que está incorreto? Não há mais detalhes sobre quais dados não estão sendo relatados corretamente. Pelo que podemos ver, os dados parecem estar sendo preenchidos nesses dias, mas você não deve confiar em nenhum relatório do Google Ads para esses dias.
O aviso não aparece no aplicativo Anúncios Google ou no Google Ads Editor. Com base na redação da mensagem na interface do usuário e nas comparações de verificação pontuais em todas as ferramentas, parece que o problema de geração de relatórios também afeta essas informações e possivelmente gera relatórios a partir da API.
O Google confirmou na postagem do blog que: “Esse bug afeta os relatórios em todas as interfaces do Google Ads, incluindo os dados de relatórios baixados por meio da API do Google AdWords, da API de anúncios do Google e dos scripts de anúncios do Google”.
Por que devemos nos importar. Esteja ciente de que, se você estiver usando uma ferramenta ou um painel de relatórios de terceiros, os dados para esses dois dias podem estar incorretos. Isso aparentemente não está afetando as estratégias de lances automatizados e é apenas uma falha de relatório.
Por enquanto, adie a tomar decisões com base nos últimos dois dias de dados. E adiar esses relatórios mensais até que isso seja corrigido.
“Estamos trabalhando ativamente para corrigir o bug e corrigir os dados. As métricas relatadas para o dia 2 de maio também serão adiadas até o final do dia PST ”, disse o Google no post do blog.
O Google diz que atualizará a mensagem na interface do usuário “quando o problema for resolvido e os dados forem corrigidos”.
“Um bug fez com que os relatórios do Google Ads mostrassem dados de desempenho incorretos para 30 de abril e 1º de maio. Estamos trabalhando para resolver o problema rapidamente”. Porta Voz do Google.
Observe também que o faturamento deve ser atualizado automaticamente conforme os dados são corrigidos.