Após meses de testes, o Google está lançando a nova barra de pesquisa para a página de resultados de pesquisa.
O Google começou a lançar um novo design de página de resultados de pesquisa que possui uma barra de pesquisa arredondada que fica no topo da página à medida que você percorre os resultados da pesquisa. O Google começou a testar esse novo design em agosto e agora está distribuindo para todos os usuários.
Novo cabeçalho: a principal diferença do antigo cabeçalho da barra de pesquisa é que o novo agora ficará no topo da página de resultados de pesquisa à medida que você rola a tela para baixo para ver mais resultados de pesquisa. O design antigo não fazia isso, para acessar a barra de pesquisa, era preciso rolar de volta para o topo da página.
A outra diferença é que a barra de pesquisa não é mais uma caixa, agora é arredondada.
Aqui está como fica quando você rola a página:
Apenas na área de trabalho: o novo design é apenas em resultados de pesquisa em computadores, não em resultados de pesquisa em dispositivos móveis.
Por que isso Importa? O novo design parece diferente e é uma atualização do antigo design de resultados de pesquisa. Qualquer alteração feita pelo Google leva a muitas reclamações por pesquisadores dedicados e leais. Então você pode esperar algumas reclamações sobre o novo design. Isso também pode levar a mais pesquisas, porque a barra de pesquisa fica mais acessível na parte superior da página à medida que você percorre os resultados da pesquisa.
Veja também